sexta-feira, 21 de outubro de 2011 0 comentários

Coldspell - Discografia


O segundo lançamento do coldspell traz mudanças na formação, mas os som caracteristico deles continua sem muitas alterações. Contanto atualmente com Niklas Swedentorp (Vocal), Michael Larsson (Guitarra e Backing Vocals), Anders "Kebbe" Lindmark (Baixo), Perra Johanson (Bateria) e Matti Eklund (Teclados e Vocal), o grupo faz um som com o pé no Hard Rock e outro Flertando com o Metal. As músicas ás vezes soam pesadas, mas as características melódica está sempre presente e em boas doses. Podem se ouvir influências de  Lynch Mob, Skid Row e até um pouco Pagan's Mind neste trabalho. A voz de Nicklas é ótima para este estilo, as linhas de solo de guitarra de Michael são de muito bom gosto e os teclados de Matti realmente enriquecem o trabalho, principalmente quando ele usa o timbre de Hammond B3. Já a cozinha segura muito bem a pressão e ainda adiciona um bom tempero ás músicas. Uma ótima banda que vale a pena reconhece-lâ!
logo abaixo a discografia dela!
Até a próxima!













A Infinite Stargaze (2009)


01 - Keep On Believin'
02 - Solid Ground
03 - Raving Mad
04 - Eye Of The Storm
05 - Straight Things...
06 - Night Falls
07 - Fade Away
08 - Greed
09 - Shot Down
10 - All I Want
11 - Surrounded
12 - Infinite Stargaze

Download












Out From The Cold (2011)


01 - Heroes
02 - Run For Your Life
03 - One In A Milion
04 - Six Feet Under
05 - Time
06 - Save Our Souls
07 - The King
08 - Fate
09 - Seven Wonders
10 - Angel Eyes
11 - Heading For Tomorrow
12 - Out From The Cold

Download




sexta-feira, 14 de outubro de 2011 0 comentários

Downspirit


A banda Dowspirit foi formada pelo guitarrista Cédric "Cede" Dupont (Symphorce, Ex-Freedom Call) e tem como único objetivo é unir o som característico do Heavy Metal com o tradicional Blues Americano. A música presente neste primeiro trabalho foi pensada com o exclusivo fim de ser apresentada ao vivo, já que é direta e pesada. Isso fica claro logo nas primeiras musicas como em Point Of Origin part.1 e part.2, que abrem o disco de maneira empolgante. Porém Love Song é a mais interessante de todas, principalmente por ter um refrão bastante radiofônico e pela inclusão de uma gaita que caiu como uma luva na sonoridade. O vocalista Sttefen Lauth tem uma grande presença de espírito e uma voz cativante, sobretudo quando solta o gogó em faixas como Life's A Bitch e Hollow Words. A mais pesada é Arisen, que possui partes cantada com vocal gutural e acabou se tornando uma mistura bem interessante. Fecham o álbum Make My Day e The End, duas ótimas representações doSouthern Metal, sobretudo a primeira, que poderia estar em qualquer disco do Molly Hatchet. Agora, se eles vão agradar tanto quem gosta de Metal como que gosta de Blues, isso fica a cargo do público a decidir.
uma boa banda vale a pena baixar Point of Origin!











Point Of Origin (2010)


01 - Point of Origin Pt. I
02 - Point of Origin Pt. II
03 - Love Song
04 - Life’s a Bitch
05 - Lost
06 - Good Times
07 - Hollow Words
08 - Highway Run
09 - Arisen
10 - Make my Day
11 - The End
12. Rockstar Blues (Bonus Track)

Download





segunda-feira, 3 de outubro de 2011 2 comentários

Shadowside - Discografia



Shadowside, um dos principais nomes do heavy metal brasileiro e está cada vez fazendo mais sucesso no cenário internacional, formada em 2001 na cidade de Santos. A banda já fez turnês pelos Estados Unidos e pela Europa, e já abriu shows de bandas consagradas do Metal como Nightwish, Helloween, Primal Fear , Shaman e Iron Maiden. A banda também já participou de grandes eventos internacionais como "Flight of the Valkyries" e "Rocklahoma".
Os vocais de Daniela Nordein são rasgados, melódicos, limpos e fortes isso tudo alternadamente ou ao mesmo tempo, em alguns momentos chega a ser dificil distinguir o que ela está fazendo! rs.
Em seu primeiro álbum, o Theatre Of Shadows Na faixa “Vampire Hunter”, podemos sentir bem o poder desses vocais.
Em Dare To Dream, mas que banda! neste segundo álbum da banda é realmente de deixar qualquer um de queixo caido. O nível que o grupo alcançou é acima do normal, tanto é que me faz afirmar que está entre as melhores bandas brasileiras hoje em atividade!
O álbum todo é composto por faixas excelentes, porém, “In The Night”, “Hideway” (para mim segundo hit do grupo ao lado de Highlight), “Memories”, a bela balada “Time to Say Goodbye” e por fim a pesada e cadenciada “Life Denied” já valem o CD.
Com seu mais recente lamçamento Inner Monster Out, após uma longa turnê Européia ao lado so WASP, a banda se trancafiou no Studio, para produzi-lo.
Este trabalho veio para consolidar ainda mais o nome do grupo no mercado musical. Quem aconpanha a carreira do grupo  perceberá uma importante mudança na qualidade sonora dos instrumentos, sobretudo no uso correto dos timbres mais pesados e melódicos ao mesmo tempo. Dani Nolden, por exemplo, é o caso de que com persistência e muito trabalho é possivel, sim, melhorar algo que já era bom, pois sua evolução é notável neste trabalho. As musicas "Gag Order" e "In The Name Of Love" são ótimo exemplos disso. A vocalista conseguiu atingir tons altos e, mesmo assim, cantar com sua voz rasgada e caracteristica de sempre. As guitarras de Raphael Mattos  ganhara peso com o exelente trabalho da produção de Fredrik Nordstrom e são o principal destaque do disco. A faixa titulo contou com participações especiais de Bjorn "Speed" Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil) e deve se tornar o novo hino da banda. "A Smile Upon Death", por sinal traz elementos de Death Metal Melódico, do que talvez os fãs mais tradicionais não gostem, mas para os ecléticos de plantão será um prato cheio. Outros destaques ficam por conta de "Angels With Horns", "I'm Your Mind", "My Disrupted Reality" e a pesada "Waster Of Life". O fato é que eles evoluíram muito nesses anos e isso deve ser enaltecido!
Logo abaixo a discografia completa desta ótima banda!











Theatre Of Shadows (2006)


01 - Enter The Shadowside
02 - Vampire Hunter
03 - Highlight
04 - We Want A Miracle
05 - Illusions
06 - Queen Of The Sky
07 - Believe In Yourself
08 - Tonight
09 - Kingdom Of Life
10 - Red Storm
11 - Shadow Dance Theatre of Shadows Act I
12 - Here To Stay Theatre of Shadows Act II


Download












Dare To Dream (2009)


01 - Nation Hollow Mind
02 - In The Night
03 - Last Thoughts
04 - Hideaway
05 - Baby In The Dark
06 - Ready Or Not
07 - Memories
08 - Wings Of Freedom
09 - Time To Say Goodbye
10 - Life Denied
11 - Dare To Dream


Download











Inner Monster Out (2011)



01 - Gag Order
02 - Angel with Horns
03 - Habitchual
04 - In the Name of Love
05 - Inner Monster Out
06 - I'm Your Mind
07 - My Disrupted Reality
08 - A Smile Upon Death
09 - Whatever Our Fortune
10 - A.D.D.
11 - Waste of Life


Download







 
;