sábado, 19 de abril de 2014 1 comentários

Anette Olzon - Discografia


Anette Ingegerd Olsson Blyckert, mais conhecida como Anette Olzon, cantora e instrumentista sueca nascida em 21 de junho de 1971, fez parte de bandas como Alyson Avenue e Nightwish.
Acho que não fui a única a se chatear com a saída de Anette do Nightwish, particularmente amei os álbuns em que ela participou na banda como "Dark Passion Play" e "Imaginaerum".
Mas também pudera, o que não faltavam eram críticos e mais críticos que não sabiam fazer nada além alvejá-la com comparações fúteis com a também Ex-vocalista Tarja.
Confesso que não curti as primeiras impressões dela cantando antigas músicas da banda, e os comentários leigos não ajudavam, mas me eduquei a aprofundar um pouco mais sobre o vocal dessa ótima cantora.
Talvez não tenha sido assim tão ruim a demissão do Nightwish, pois com a saída da banda logo houve o lançamento de seu álbum carreira solo "Shine" a sua voz está muito bem trabalhada, pode-se notar a tamanha liberdade com a qual ela ela explora seu potencial com músicas as quais ficam difícil definir exatamente o estilo do álbum, que vai do metal ao alternativo, músicas rápidas mas a maioria cadenciadas, dando maior importância ao vocal que aos outros instrumentos fazendo assim com que se possa notar toda sua emoção inclusa ao cantar.
Quem já gostava de seus trabalhos no Nightwish, irá com certeza AMAR seu álbum estreia de carreira solo! 

  Shine (2014)
01 - Like A Show Inside My Head
02 - Shine
03 - Floating
04 - Lies
05 - Invencible
06 - Hear Me
07 - Falling
08 - Moving Away
09 - One Million faces
10 - Watching Me From Afar

Download


 
;