sábado, 19 de julho de 2014

Vintersorg - Naturbål (2014)



01 - Ur Aska Och Sot
02 - Överallt Och Ingenstans
03 - En Blixt Från Klar Himmel
04 - Lågornas Rov
05 - Rymdens Brinnande Öar
06 - Natten Visste Vad Skymningen Såg
07 - Elddraken
08 - Urdarmåne
09 - Själ I Flamma

Download


 Naturbål, O novo álbum do grupo sueco segue uma linha mais melódica que Orkan, continua com seus elemtnso folclóricos, sua pegada Black metal, Progressive metal e Folk metal, este último contendo uma influência muito maior, as guitarras estão bem mais trabalhadas formando uma melodia mais atrante que nos outros álbuns onde a guitarra tem seu tom mais "rasgado", mas em  Naturbål as guitarras rasgadas não foram postas de lado, apenas mescladas com as guitarras mais limpas eles continuam fazendo o que sabem fazer de melhor no black metal melódico, compondo refrões extraordinários e cativantes com um vocal que se destingue a banda logo no inicio do álbum, a melodia do álbum está perfeita, cambaleando entre os vocais rasgados e líricos em especial o coro contido em algumas faixas como "En blixt från klar Himmel", "Rymdens Brinnande Öar" que após aquele gutural, o coro e o lirico acalmam nossos ouvidos, é um álbum realmente muito bacana de se ouvir. Se você já era fã de Vintesorg, você sabe  exatamente o que esperar de "Naturbål", o álbum é tão bom quanto qualquer outro que veio antes. Como disse anteriormente o álbum não está com uma grande mudança ou progressão enorme no som.

E se não é fã e nunca ouviu a banda, experimente o som que eles fazem logo nesse disco ou visite logo ao lado a Discografia completa Vintersorg

Não deixe de curtir ou comentar! 


sábado, 5 de julho de 2014

Trilha sonora A culpa é das estrelas Soundtrack




Acéde, The fault in our stars, tfios ou mais conhecido como a culpa é das estrelas traz uma trilha sonora gostosa de se ouvir, algo que me surpreendeu sem motivo, era de se esperar que um filme baseado no livro com uma história um tanto trágica trouxesse somente músicas lentas fazendo uso abusivo de violão, baixo e vez ou outra o piano aparece, vocais baixos e relaxados lembrando um pouco o estilo southern ou folk como a faixa Simple as this e Without words.Algumas raras músicas do soundtrack  possuem uma batida mais avantajada como Boom clap, while i'm live, Let me in, bomfalleralla que faz o ouvinte fazer uma cara tipo WTF??? haha Mas é a única faixa que realmente "existe" no livro.Algumas musicas como Long way down, Not about angels,   No one ever loved, All i want, All of The stars,  e a faixa de encerramento em especial Wait tocam nosso estado de espírito, são realmente interpretadas não só com a voz mas com  alma que todo músico deve ter, é algo muito lindo de se ouvir mas muitas pessoas intitulam a trilha sonora como algo difícil ou estranho de se ouvir pelo modo como cantam, pelas estrofes serem repetitivas ou pela melodia monótona, mas é ai que está a real beleza do disco, esse estilo não é muito comum mesmo, se não me engano é uma sonoridade voltada para o público indie e atmospheric rock por  isso muitos estranham, esse é o tipo de música que acredite se quiser  você deve sentar ou deitar, fechar os olhos ou então não ter nada em mente e definitivamente você vai perceber que esse tipo de música se sente, se ouve mas, principalmente se sente.  Agora pra saber do que eu estou falando baixe aqui essa trilha sonora montada perfeitamente!








Soundtrack The fault in our stars (2014)



01 - Ed Sheeran – All Of The Stars

02 - Jake Bugg – Simple As This

03 - Grouplove – Let Me In

04 - Birdy & Jaymes Young – Best Shot

05 - Kodaline – All I Want

06 - Tom Odell – Long Way Down

07 - Charli XCX – Boom Clap

08 - STRFKR – While I’m Alive

09 - Indians – Oblivion

10 - The Radio Dept. – Strange Things Will Happen

11 - Afasi & Filthy – Bomfallarella

12 - Ray LaMontagne – Without Words

13 - Birdy – Not About Angels

14 - Lykke Li – No One Ever Loved

15 - M83 – Wait

16 - Grouplove – Let Me In

17 - Birdy – Tee Shirt (Bonus track)





sábado, 28 de junho de 2014

Within Temptation - Hydra (Deluxe Edition)


O mais recente álbum capitaneado pela vocalista sharon den adel e o guitarrista Robert Westerholt traz como sempre uma sonoridade diferente, algo totalmente surpreendente até porque a banda começou fazendo um som voltado ao Doom metal, passou pelo acústico, symphonic etc. (não nessessariamente na ordem).
A voz de Sharon nesse álbum é extremamente limpa, sua voz tem ênfase em todo o álbum e algumas participaçoes de cantores consagrados como Tarja Turunen, Howard Jones, Xzibit e Dave Pirner. 
Em Hydra não tem nada do symphonic ao qual a maioria dos ouvintes estão acostumados, podem até estranhar a sonoridade do álbum que está com um toque à la pop.
Mesmo que a banda tenha fugido (e muito) das suas raízes isso até que é um bom sinal, é interessante ouvir várias versões de uma mesma banda, o álbum está maravilhoso como sempre, estão sempre inovando, cada álbum um mais diferente que o outro e um mais esperado que o outro!
Quer ficar informado com os lançamentos do blog? curta a nossa page no facebook!
Obs: Alguns arquivos pedem senha antes da extração!
_vansouza


01 - Let us burn
02 - Dangerous (feat. Howard Jones)
03 - And we run (feat. Xzibit)
04 - Paradise (what about us) (Feat. Tarja)
05 - Edge of the world
06 - Silver moonlight
07 - Roses
08 - Dog days
09 - Tell me why
10 - The whole world is watching (feat. Dave pirner)

Download



CD - 02

01 - Radioactive
02 - Summertime sadness
03 - Let her go
04 - Disrty dancer
05 - And we run (Evolution track)
06 - Silver moonlight (Evolution track)
07 - Covered by roses (Evolution track)
08 - Tell me why (Evolution track)

Download



CD - 03 (Versão Instrumental)

01 - Let us burn
02 - Dangerous
03 - And we run
04 - Paradise (What about us)
05 - Edge of the world
06 - Silver moonlight
07 - Covered by roses
08 - Dog days
09 - Tell me why
10 - Whole world is watching


Download

sábado, 21 de junho de 2014

Tuomas Holopainen - Discografia


Com seu albúm de estréia de carreira solo Tuomas que é sem dúvidas um músico de mão cheia faz algo totalmente diferente o que surpreendeu, um álbum inspirado numa história em quadrinhos "A saga do tio patinhas".
A história original possui mais ou menos 210 páginas que conta sobre o passado do Tio Patinhas detalhando como ele viajou em todas as condições e trabalho duro em minas de mineração de ouro em busca da riqueza que gozaria anos mais tarde.
O álbum é praticamente todo instrumental, é rara as participações dos vocais de Johanna Kurkela e Johanna Livanainen ambas finlandesas o álbum todo foge de do Heavy metal, Power ou Sinfônico, ele é todo composto por uma trilha sonora requintada e sofisticada de ótima qualidade seguindo uma linha a lá Folk!
Algumas canções são intrigantes, outras com um ar ameçador ou envolvente, mas todas belas. 
Gaita, banjo, violão, violino, teclados, pianos e instumentos de sopros comandam essa bela obra de Tuomas Holopainen.
Se você é ou foi fã de Nightwish e metal sinfônico ou trilhas sonoras épicas, é de suma obrigação que você 
conheça esse ótimo trabalho!












The life and times of scrooge (2014)


CD 1

01 - Glasgow 1877
02 - Into the west
03 - Duel e cloudscapes
04 - Dreamtime
05 - Cold hear of klondike
06 - The last sled
07 - Goodbye, papa
08 - To be rich
09 - A lifetime of adventure
10 - Go slowly now, sands of time
11 - A lifetime of adventure (alternative version)

Download'

CD 02

01 - Glasgow 1877
02 - Into the west
03 - Duel e cloudscapes
04 - Dreamtime
05 - Cold hear of klondike
06 - The last sled
07 - Goodbye, papa
08 - To be rich
09 - A lifetime of adventure
10 - Go slowly now, sands of time

Download




quinta-feira, 19 de junho de 2014

Lifehouse - Discografia


Formada em 1999, fazendo um som na linha do Rock, e Rock Alternativo, a banda obteve notoriedade com seu primeiro álbum lançado em 2000, a banda participou com a canção "Everything" e "You and me" em Smallville o que fez com que ganhassem grande notoriedade no mundo da música já que o seriado já era famoso pelo fato de se tratar do supeman! (~ok não vamos fugir do assunto kk)

A banda também participou de outros seriados como Grey's Anatomy, Cold, One Tre Hill, Everwood e Medium e no filme Para Sempre.
O mais recente álbum da banda lançado em 2013 traz um lifehouse bem mais maduro, com uma sonoridade totalmente diferente, um misto de country e alternative, o álbum traz participações especiais de cantores consagrados como Peter Frampton em "Right Back Home" e Natasha Bedingfield em "Between the raindrops", o álbum conta com música rápidas e contagiantes (claro que todas com uma pitada Country como a capa do álbum já sugere).
"Only you're the one" uma das que se destacam por ser bem calma até a metade, depois ganha um ritmo mais contagiante não perdendo a essência da faixa, "Right back home" se destaca por um ritmo bem contagiante o que torna quase impossível não bater o pé durante a música (ou durante a maior parte do álbum pra falar a verdade).
Houveram muitos críticas ruins sobre esse álbum pela pegada country que se destacou durante todo o disco, mas amei o resultado, na verdade é muito bom quando a banda tenta inovar no som, melhor ainda é quando se saem bem fazendo isso, o que no caso de lifehouse foi ótimo!
Se já conhecem a banda não deixe de conferir seu mais recente projeto, e se não conhece, indico ouvir primeiramente o álbum "Lifehouse" pra se ter uma noção do som que a galera faz!
OBS: A senha dos arquivos é:  _vansouza












Diff's Lucky Day (1999)


01 - Cling and clatter
02 - Unknown
03 - Fool
04 - Crown of scars
05 - Mudpie
06 - Trying
07 - Storm
08 - Breathing
09 - Somewhere in between
10 - Fairy tales and castles
11 - What's wrong with that
12 - Revolution cry

Download











No name face (2000)


01 - Hanging by a moment
02 - Sick cycle carousel
03 - Unknown
04 - Somebody else's song
05 - Trying
06 - Only one
07 - Simon
08 - Cing and clatter
09 - Breathing
10 - Quasimodo
11 - Somewhere in between
12 - Everything

Download










Stanley Climbfall (2002)



01 - Spin
02 - Wash
03 - Sky is falling
04 - Anchor
05 - Am i ever gonna find out
06 - Stanley climbfall 
07 - Out of breath
08 - Just another name
09 - Take me away
10 - My precious
11 - Empty space
12 - The beginning

Download











Lifehouse (2005)


01 - Come back down
02 - You and me
03 - Blind
04 - All in all
05 - Better luck next time
06 - Days go by
07 - Into the sun
08 - Undone
09 - We'll never know
10 - Walking away
11 - Chapter one
12 - The end has only begun
13 - Today

Download












Live Sessions EP Itunes Exclusive (2005)


01 - All in all
02 - You and me
03 - Breathing
04 - Hanging by a moment

Download












Who we are (2007)


01 - Disarray
02 - First time
03 - Whatever it takes
04 - Who we are
05 - Broken
06 - The joke
07 - Easier to be
08 - Make me over
09 - Mesmerized
10 - Bridges
11 - Learn you inside out
12 - Storm

Download










Smoke & Mirros (Deluxe Edition) (2010)



01 - All in
02 - Never damage
03 - Had enough
04 - Halfway gone
05 - It is what is
06 - From where you are
07 - Smoke & mirros
08 - Falling in
09 - Wrecking ball
10 - Here tomorrow gone today
11 - By your side
12 - In your skin
13 - All that i'm asking for
14 - Crash and burn
15 - Everything (Live In-Studio Version)
16 - Near life experience

Download











Almería (Deluxe Edition) (2012)


01 - Gotta be tonight
02 - Between the raindrops (Feat. Natasha Bedingfield)
03 - Nobody listen
04 - Moveonday
05 - Slow motion
06 - Only you're the one 
07 - Where i come from
08 - Right back home (Feat. Peter Frampton 7 Charles Jones)
09 - Barricade
10 - Aftermath
11 - Lady day
12 - Pins & needles
13 - Rolling off the stone

Download



sábado, 19 de abril de 2014

Anette Olzon - Discografia


Anette Ingegerd Olsson Blyckert, mais conhecida como Anette Olzon, cantora e instrumentista sueca nascida em 21 de junho de 1971, fez parte de bandas como Alyson Avenue e Nightwish.
Acho que não fui a única a se chatear com a saída de Anette do Nightwish, particularmente amei os álbuns em que ela participou na banda como "Dark Passion Play" e "Imaginaerum".
Mas também pudera, o que não faltavam eram críticos e mais críticos que não sabiam fazer nada além alvejá-la com comparações fúteis com a também Ex-vocalista Tarja.
Confesso que não curti as primeiras impressões dela cantando antigas músicas da banda, e os comentários leigos não ajudavam, mas me eduquei a aprofundar um pouco mais sobre o vocal dessa ótima cantora.
Talvez não tenha sido assim tão ruim a demissão do Nightwish, pois com a saída da banda logo houve o lançamento de seu álbum carreira solo "Shine" a sua voz está muito bem trabalhada, pode-se notar a tamanha liberdade com a qual ela ela explora seu potencial com músicas as quais ficam difícil definir exatamente o estilo do álbum, que vai do metal ao alternativo, músicas rápidas mas a maioria cadenciadas, dando maior importância ao vocal que aos outros instrumentos fazendo assim com que se possa notar toda sua emoção inclusa ao cantar.
Quem já gostava de seus trabalhos no Nightwish, irá com certeza AMAR seu álbum estreia de carreira solo! 

  Shine (2014)
01 - Like A Show Inside My Head
02 - Shine
03 - Floating
04 - Lies
05 - Invencible
06 - Hear Me
07 - Falling
08 - Moving Away
09 - One Million faces
10 - Watching Me From Afar

Download