sábado, 24 de setembro de 2011

Angra



O que dizer do Angra?
Uma ótima banda de Metal, quando a ouvi pela primeira vez nem acreditei que era uma banda brazuka, pois até hoje é dificil achar uma boa nada brasileira de metal decente, o Angra mostrou que tinha potencial logo em seu primeiro disco, ganhando disco de ouro.
A banda foi formada na cidad de São Paulo em 1991, por Toninho, que concovou outros musicos conhecidos como Andre Matos, com que já havia trabalhado nos tempos de Viper como empresário.
Os músicos Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), e Marco Antunes (bateria) completaram o time. A idéia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween e Gamma Ray, porém com uma identidade e influências brasileiras, dito folk metal brasileiro.
Ao todo a banda já vendeu mais de 5 milhões de discos no mundo todo.
O nome significa deusa do fogo na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural. Além disso, também foi escolhido por parecer com o adjetivo em inglês angry, que significa "raivoso".
O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. No ano seguinte, ainda desconhecidos do grande público, o Angra viajou para o Japão para gravar seu primeiro LP, Angels Cry. Angels Cry obteve boa repercussão tanto no Brasil como no exterior (principalmente no Japão). O álbum apresentava uma mistura de heavy metal e música clássica, sonoridade que marcou o estilo da banda. Pouco antes das gravações do álbum, Marco Antunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.
Após diversos desentendimentos com Pirani, Andre Matos, Ricardo Confessori e Luís Mariutti saíram da banda em 2000 e no início de 2001, uma nova formação era anunciada com Aquiles Priester (bateria), Edu Falaschi (vocal) e Felipe Andreoli (baixo).Edu Falaschi era líder da banda Symbols, criada junto com seu irmão Tito Falaschi. Felipe Andreoli, por sua vez, era baixista do grupo Karma, e ainda faz parte desta formação. Já Aquiles Priester, fundou o grupo Hangar, no qual se encontra até hoje.
Em 19 de abril de 2011 os integrantes Kiko Loureiro e Felipe Andreoli acusaram o grupo Parangolé de plágio em um riff da música Nova Era. Os integrantes trocaram farpas no Twitter com o vocalista da banda, Léo Santana. Em retaliação, usuários do microblog colocaram a tag #Parangolixo nos Trending Topics Brasileiro A assessoria da banda Parangolé informou a um site que as Editoras que cuidam das músicas dos grupos envolvidos estão conversando para resolver o impasse. Já a assessoria da banda que acusou o plágio, informou que irá se reunir com os integrantes para ver quais providências irão tomar sobre o assunto.
Postarei alguns trabalhos da banda para baixar, posteriormente a discografia completa!^^










Angels Cry (1993)


01 - Unfinished Allegro
02 - Carry On
03 - Time
04 - Angels Cry
05 - Stand Away
06 - Never Understand
07 - Wuthering Heights
08 - Streets of Tomorrow
09 - Evil Warning
10 - Last Child
11- Evil Warning (Diferent vocals)
12 - Angels Cry (Remix)
13 - Carry On (Remix)


Download










EyesOf Christ (1995)


01 - Nothing Say
02 - Silence And Distance
03 - Z.I.T.O.
04 - Holy Land
05 - Make Believe
06 - Eyes Of Christ
07 - River To The Sky
08 - Deep Blue
09 - Live And Learn
10 - The Shaman
11 - Spell
12 - Lullaby For Lucifer
13 - Freedom Call

Download







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
;