quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rival Sons - Discografia



Se você é fã de Led Zeppelin, preste atenção no Rival Sons. Os californianos estrearam em 2010 com o ótimo Before The Fire e mantêm a qualidade com seu novo trabalho, Pressure And Time. A influência da banda de Page e Plant é gigantesca, e os caras não fazem questão de esconder isso. A faixa titulo é o melhor exemplo, e parece saída diretamente das sessões de Led Zepellin II (1996). Mas o quarteto não se limita apenas ao universo "Zeppeliano". Ecos de outros ícones podem ser ouvidos aqui, como Jimi Endrix Experience,Mountain, The Doors e até mesmo o Creedence Clearwater Revival. Aliado a isso, há sempre uma sempre bem-vinda dose de blues e alguma pitadas de groove e Soul da Motown, resultando numa sonoridade que é um deleite para quem adora a estética setentista. E isso, em uma época em que o Rock e o Heavy Metal estão cada vez mais infestados por sonoridades pré-fabricadas, é uma benção. As faixar vêm carregadas com uma musicalidade imensa, orgânica e com direito até mesmo a pequenas falhas. O vocalista Jay Buchanan soa como Robert Plant Aos 20 anos e o guitarrista Scott Holiday esculpe riffs como um menestrel. A dupla é a alma do Rival Sons. A única critica possivel adequada a Presuure And Time é o fato de o disco ser muito curto. Seus poucos mais de trinta minutos passam voando e deixam uma sensação agradável de quero mais no ouvinte. 2011 nunca soou tão 1972 quanto aqui.











Before the Fire (2009)


01 - Tell Me Something
02 - Lucky Girl
03 - Menphis Sun
04 - Angel
05 - Pocktful Of Stones
06 - The Man Who Wasn't There
07 - Pleasant Return
08 - On My Way
09 - I Want more
10 - Flames Of Lanka
11 - Nanda-Nandana


Download













Pressure And Time (2011)


01 - All Over The Road
02 - Young Love
03 - Pressure And Time
04 - Only One
05 - Get Mine
06 - Burn Down Los Angeles
07 - Save Me
08 - Gyspy Heart
09 - White Noise
10 - Face Of Light


Download











Head Down (2012)


01 - Keep On Swinging
02 - Wild Animal
03 - You Want To
04 - Until the Sun Comes
05 - Run From Revelation
06 - Jordan
07 - All The Way
08 - The Heist
09 - Three Fingers
10 - Nava
11 - Manifest Destiny Pt. 1
12 - Manifest Destiny Pt. 2
13 - True

Download










Comentários
2 Comentários

2 comentários:

FidiraPariga disse...

Que banda boa. Pra quem acreditava não haver bandas que valessem a pena nos nossos tempos, está ai uma banda que da gosto de ouvir! Isso me motiva, como músico, a fazer coisas que valham a pena. Vamos lá, rock n' Roll!

Anônimo disse...

Excelente banda com um som que lembra bem Led Zepellin mesmo.mas os dois primeiros links estão quebrados solicito a gentileza de acertar obrigado desde já.

Postar um comentário

 
;